Chuva de meteoros iluminará os céus do Japão neste fim de semana

10 de Agosto de 2017 at 19:08 Deixe um comentário

chuva de meteoros2
A chuva de meteoros da Constelação de Perseus passará pela atmosfera terrestre neste fim de semana. O fenômeno está previsto para começar às 21h de sábado (12) e terminar na madrugada de domingo (13). O ápice será por volta das 4h de domingo, quando será possível observar cerca de 35 meteoros por uma hora.

Segundo o Observatório Astronômico Nacional do Japão, a chuva de meteoros poderá ser vislumbrada em todo seu louvor a partir das 21h de sábado. O fenômeno também poderá ser visto entre domingo e segunda-feira (14), mas não com a mesma frequência. Contudo, a quantidade de estrelas cadentes que poderemos observar será menor do que a média, pois a lua atrapalhará um pouco o fenômeno.

Os meteoros poderão ser vistos a olho nu e não há necessidade de utilizar um telescópio ou binóculo. O ponto de radiação dos meteoros estará a nordeste da Constelação de Perseus. Porém, eles não irão necessariamente “surgir” em ângulos específicos e será necessário avistar o céu sem que a lua entre no campo de visão.

Constelação de Perseus

Constelação de Perseus
A chuva de meteoros da Constelação de Perseus é considerada como umas das “Três Principais Chuvas de Meteoros” junto com as do “Quadrante Mural” e da “Constelação de Gêmeos”. Caso as condições estiverem ótimas, é possível observar aproximadamente 40 estrelas cadentes por hora. É muito conhecida por acontecer em épocas de férias de verão ou no obon e por ser fácil de ser observada.

Previsão do tempo no momento de pico
Okinawa e o sul do Japão terão ótima visibilidade do fenômeno por causa um fraco anticiclone que se aproximará. O fenômeno poderá ser visto nas áreas montanhosas, contudo, pancadas de chuvas atrapalharão até a noite de sábado em várias áreas.

Por outro lado, nuvens carregadas de chuva passarão por Tohoku. Por conta do tempo nublado e chuvoso, será muito difícil observar a chuva de meteoros em muitas regiões de Kanto, Koshin e do leste do Japão. Por causa da influência de ventos úmidos vindos do mar, muitas nuvens atrapalharão a visibilidade.
Fonte: Portal Mie com Weather News

Anúncios

Entry filed under: Japão. Tags: , .

Pacote de turismo Indochina

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Largo Sete de Setembro, 52
sala 1102 - Liberdade
São Paulo / SP 01501-050
Tel.: 11 3101-8193
atendimento@shigoto.com.br

Siga-me no Twitter

Agosto 2017
D S T Q Q S S
« Maio    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

%d bloggers like this: